segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Nova rede social 'SojaBook' pretende reunir agricultores da Argentina

Site conta com 1 mil internautas cadastrados e espera chegar a 10 mil.

Versão rural do Facebook quer relacionar produtores agropecuários.


SojaBook reúne produtores agropecuários da Argentina (Foto: Reprodução)SojaBook reúne produtores agropecuários
da Argentina (Foto: Reprodução)
A nova rede social SojaBook foi 


lançada há um mês na Argentina e 


permite que usuários troquem fotos de 


campos, vacas e tratores, além de 


compartilhar ofertas de produtos 


agrícolas ou partes de maquinaria rural.

O site explora o furor dos internautas 


locais por sites como Facebook e 


Twitter para se focar no negócio 


agropecuário. O SojaBook quer 


“relacionar produtores agropecuários que têm necessidades comuns”, explicou seu criador, 


Mariano Torrubiano, um advogado argentino de 31 anos que administra a página de sua 


casa.


A Argentina abastece milhões de pessoas no mundo com alimentos e sua população é uma 


das que mais dedica horas para navegar em redes sociais, uma combinação que animou 


Torrubiano a criar a versão rural do popular Facebook.

“Uma imagem que ficou muito marcada em mim foi ver um produtor em cima de seu trator: de 



um lado, ele tinha seu netbook, do outro estava o seu iPod, enquanto ele estava plantando, 


ele se conectava a uma rede social, com a música que tinha baixado da internet”, afirmou o 


empreendedor.

O SojaBook conta atualmente com 1 mil usuários e seu criador, que trabalhou 10 meses no 



lançamento do site, espera que rapidamente o número chegue a 10 mil. A Argentina é o 


principal exportador mundial de óleo e farelo de soja, o segundo de milho, um importante 


fornecedor de trigo e os agricultores são uma peça chave da economia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário