Site conta com 1 mil internautas cadastrados e espera chegar a 10 mil.
A nova rede social SojaBook foi
lançada há um mês na Argentina e
permite que usuários troquem fotos de
campos, vacas e tratores, além de
compartilhar ofertas de produtos
agrícolas ou partes de maquinaria rural.
O site explora o furor dos internautas
locais por sites como Facebook e
Twitter para se focar no negócio
agropecuário. O SojaBook quer
“relacionar produtores agropecuários que têm necessidades comuns”, explicou seu criador,
Mariano Torrubiano, um advogado argentino de 31 anos que administra a página de sua
casa.
A Argentina abastece milhões de pessoas no mundo com alimentos e sua população é uma
das que mais dedica horas para navegar em redes sociais, uma combinação que animou
Torrubiano a criar a versão rural do popular Facebook.
“Uma imagem que ficou muito marcada em mim foi ver um produtor em cima de seu trator: de
um lado, ele tinha seu netbook, do outro estava o seu iPod, enquanto ele estava plantando,
ele se conectava a uma rede social, com a música que tinha baixado da internet”, afirmou o
empreendedor.
O SojaBook conta atualmente com 1 mil usuários e seu criador, que trabalhou 10 meses no
lançamento do site, espera que rapidamente o número chegue a 10 mil. A Argentina é o
principal exportador mundial de óleo e farelo de soja, o segundo de milho, um importante
fornecedor de trigo e os agricultores são uma peça chave da economia.
Versão rural do Facebook quer relacionar produtores agropecuários.
lançada há um mês na Argentina e
permite que usuários troquem fotos de
campos, vacas e tratores, além de
compartilhar ofertas de produtos
agrícolas ou partes de maquinaria rural.
O site explora o furor dos internautas
locais por sites como Facebook e
Twitter para se focar no negócio
agropecuário. O SojaBook quer
“relacionar produtores agropecuários que têm necessidades comuns”, explicou seu criador,
Mariano Torrubiano, um advogado argentino de 31 anos que administra a página de sua
casa.
A Argentina abastece milhões de pessoas no mundo com alimentos e sua população é uma
das que mais dedica horas para navegar em redes sociais, uma combinação que animou
Torrubiano a criar a versão rural do popular Facebook.
“Uma imagem que ficou muito marcada em mim foi ver um produtor em cima de seu trator: de
um lado, ele tinha seu netbook, do outro estava o seu iPod, enquanto ele estava plantando,
ele se conectava a uma rede social, com a música que tinha baixado da internet”, afirmou o
empreendedor.
O SojaBook conta atualmente com 1 mil usuários e seu criador, que trabalhou 10 meses no
lançamento do site, espera que rapidamente o número chegue a 10 mil. A Argentina é o
principal exportador mundial de óleo e farelo de soja, o segundo de milho, um importante
fornecedor de trigo e os agricultores são uma peça chave da economia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário