sábado, 19 de novembro de 2011

Casal batiza o filho com nome de personagem de videogame para ganhar promoção


Bebê se chamará Dovahkiin, o mesmo do protagonista de Elder Scrolls V: Skyrim. Pais da criança ganharão games de graça pelo acontecimento
Dovahkiin / Elder Scrolls V: S
Games

Em fevereiro deste ano, a Bethesda, produtora do game Elder Scrolls V: Skyrim, iniciou uma curiosa promoção. Todos os casais que batizassem seus filhos nascidos em 11/11/11 - data na qual o jogo foi lançado - com o nome "Dovahkiin", um dos personagens do game, ganhariam jogos da empresa de graça para o resto da vida. E parece que teve quem aceitasse esse desafio.

Um casal americano concordou com a proposta e batizou o próprio filho, um homem, com o nome de Dovahkiin Tom Kellermeyer, que nasceu na última sexta-feira (11/11). Megan e Eric Kellermeyer, que jogam videogame com frequência, revelaram num blog que o bebê está muito bem após passar por um parto sem grandes complicações, e que os avós da criança adoraram o nome. A filha do casal, Kyari, também disse estar animada por agora ter um irmão.

"Tivemos um ano difícil, e eu queria fazer algo especial para meu filho. Minha filha tem um nome único, e queria que meu bêbe também tivesse. Sou tão exigente quanto a nomes de menino, e tive muita dificuldade em encontrar o certo. Mas 'Dovahkiin' é lindo e eu poderia tê-lo escolhido independentemente da promoção", afirma Megan.

Segundo um porta-voz da Bethesda, a competição começou como "uma espécie de paródia". A empresa disse que "seja no mundo real ou no universo dos games, desejamos a Dovahkiin o melhor em todas as suas futuras aventuras".

Elder Scrolls V: Skyrim foi lançado semana passada, e alcançou mais de cinquenta notas dez nos reviews de sites especializados em jogos. Especula-se que o título tenha arrecadado US$ 450 milhões nos dois primeiros dias após o lançamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário