
Imagine você jogando alguma coisa de terror em seu PlayStation 3 de noite, num quarto escuro sem nenhum som vindo da rua, suas mãos suando frio enquanto explora um corredor suspeito, onde tudo indica que está lá o item necessário para acabar com aquele pesadelo de três horas ininterruptas na frente de sua obscura televisão. O sono aperta, a fome também...
E BAM! Uma divertida mensagem aparece na frente de toda essa história lhe informando que seus batimentos cardíacos não estão muito legais, e de que você precisa relaxar um pouco e há uma opção de fazer o joystick vibrar, massageando o estresse de suas mãos por alguns instantes.
Claro que nenhum jogo se atreveria a interromper uma noturna fúria ininterrupta de jogatinas, mas será possível, num futuro não tão distante, analisar nossa temperatura, batimentos cardíacos e até mesmo contrações musculares para criar opções mais interativas para os jogos. A Sony patenteou alguns modelos com sensores biométricos para controles para o PS3 e o Vita, nos mesmos moldes de um projeto da Nintendo, já esquecido por algum tempo.
Pensem só: o controle nota que estamos muito irritados por termos morrido umas nove vezes para o mesmo monstro e nosso personagem ficará em um estado de fúria assassina, com reflexos ultra rápidos e sangue nos olhos. Será que agradaria a alguém?
Nenhum comentário:
Postar um comentário