domingo, 22 de abril de 2012

Policial pode ser demitida por impedir colegas de bater em jovem nos EUA

Incidente ocorreu em Bogota, no estado de Nova Jersey.Departamento alega que ela é psicologicamente incapaz de ser policial.

Regina Tasca pode ser demitida por impedir colegas de bater em jovem. (Foto: Reprodução)


A policial americana Regina Tasca pode ser demitida pelo Departamento de Polícia de Bogota, no estado de Nova Jersey (EUA), por tentar impedir que dois colegas espancassem um jovem de 22 anos. A cena foi flagrada pela câmera instalada no carro da policial. 

Poucos dias depois do incidente, de acordo com a emissora de TV "Pix 11", ela foi suspensa de suas funções. Agora, um ano depois, Regina irá a julgamento e poderá ser demitida sob a alegação de que ela é psicologicamente incapaz de ser policial.

Para a policial, ela está sofrendo sanções porque se recusou a apoiar os outros dois agentes, mesmo quando eles usaram de força excessiva. Além disso, o Departamento de Bogota conta com apenas 20 policiais e ela é a única mulher.
Regina Tasca tentou impedir colegas de bater em jovem nos EUA. (Foto: Reprodução)

O incidente ocorreu em abril de 2011. Na época, a mãe do jovem havia chamado a polícia porque seu filho estava emocionalmente perturbado. Mas, para tentar controlá-lo, os dois agentes começaram a bater no rapaz.

Ao ver a cena, Regina tentou parar as agressões, já que o jovem não havia feito nada e não estava armado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário