quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Apple demite funcionário por comentário negativo no Facebook

Tribunal no Reino Unido garantiu direito da Apple para demissão.

Empresa tem regras sobre comentários em redes sociais.

Funcionários de loja da Apple em San Francisco, nos EUA, falam com cliente sobre renúncia de Jobs ao cargo de CEO da empresa (Foto: Robert Galbraith/Reuters)Funcionários de loja da Applefoi demitido por
publicar comentário negativo sobre a empresa
no Facebook (Foto: Robert Galbraith/Reuters)
Um funcionário da Apple foi demitido depois que ele publicou dois comentários negativos sobre a empresa e seus produtos em sua página pessoal no Facebook. O caso foi parar em um tribunal do trabalho do Reino Unido que garantiu o direito de a Apple demitir o homem, que trabalhava em uma Apple Store.
Chamado apenas de "Crisp", ele criticou a empresa em sua página na rede social. Segundo o site Cnet, ele publicou as mensagens fora de seu horário de trabalho.
A Apple tem regras sobre publicar comentários negativos sobre a empresa em sites e redes sociais para manter sua reputação comercial. O tribunal declarou que a Apple tem o direito de demitir o funcionário porque "mesmo publicando as mensagens em uma página pessoal, o Facebook não garante a privacidade deste conteúdo; qualquer um dos amigos poderia copiar a mensagem e publicá-los em outro lugar".

Nenhum comentário:

Postar um comentário