quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Estudante da USP cria um 'Facebook' só para professores

Rede social tem mais de 1.700 educadores inscritos. 

Pelo site também é possível cadastrar currículo.


Reprodução do Profescola há oito meses no ar (Foto: Reprodução)Reprodução do Profescola há oito meses no ar
(Foto: Reprodução)
O estudante de geografia da Universidade de São Paulo (USP) José Maria Rigoni Junior, de 29 anos, criou um site de relacionamento para professores. Há oito meses no ar, oProfescola tem dois principais objetivos, de acordo com Rigoni Junior: provocar discussões entre docentes que têm pouco – ou quase nenhum tempo – para se atualizarem e funcionar como um site de contratação.
Rigoni dá aulas de geografia no cursinho pré-vestibular da Faculdade de Economia e Administração (FEA) da USP e já atuou na rede privada de ensino em São Paulo. Para ele, o professor, muitas vezes, tem medo de se mostrar publicamente e esclarecer dúvidas.
“As plataformas na internet não são feitas para os professores e contratar professor não é fácil. Pelo site é possível discutir vários temas e o professor pode se mostrar mais verdadeiro, o que deve ajudar profissionais de modo geral", afirma Rigoni Junior.
Atualmente são mais de 1.700 educadores cadastrados de todo o país. Para se participar é necessário preencher um cadastro com nome, endereço, e-mail, função, currículo e criar um login e uma senha. O site não bloqueia usuários que façam cadastro e não trabalhem com educação, porém o conteúdo é direcionado exclusivamente para este público.
O site possui ainda ferramentas com avaliações de diversas disciplinas que servem para os docentes testarem o nível de conhecimento e ser um norteador da carreira. Também, por meio do Profescola, é possível divulgar eventos escolares e preparar provas. Na página de comunidades, os educadores trocam ideias em áreas de conhecimento como história, química e física e debatem temas como "Eu era professor e virei coordenador. E agora?"

Nenhum comentário:

Postar um comentário