Com resultado, a franquia se torna a maior propriedade de entretenimento do mundo. No primeiro dia, o jogo vendeu R$705 milhões
O game Call of Duty: Modern Warfare 3 mal foi lançado e a franquia já se tornou a maior propriedade de entretenimento do mundo, com US$6 bilhões (cerca de R$10 bi) de receita desde seu lançamento. Mas, o que realmente impressiona é que o último título, sozinho, vendeu US$775 milhões (cerca de R$1,3 mi) em apenas 5 dias.
Logo no dia de lançamento os números já impressionaram: foram US$400 milhões (cerca de R$705 mi) em vendas. Porém, como publicamos naentrevista com Alejandro Gil e John Dilullo, diretores de arte e vendas do título, respectivamente, muitos gamers se decepcionaram por verem muitas características repetidas, parecendo que a sequência era apenas um replay dos seus antecessores.
As críticas, no entanto, não parecem estar influenciando as vendas do título. Segundo o site CNet, a Microsoft disse que 3,3 milhões de gamers únicos jogaram o MW3 na Xbox LIVE por 7 milhões de horas no dia do lançamento. Quando o COD: Black Ops foi lançado, os jogadores passaram 5,9 milhões de horas conectados.
Até o momento, o Modern Warfare 3 se mostrou bastante poderoso no mercado. A última marca que ele ainda pode bater é o recorde de vendas em 6 semanas do Black Ops, que foi de US$1 bilhão (cerca de R$1,6 bi). Você acha que o novo Call of Duty vai conseguir bater essa outra marca? Comente!
Nenhum comentário:
Postar um comentário