domingo, 13 de novembro de 2011

Facebook vai passar por auditorias de privacidade durante os próximos 20 anos


Rede social poderá abrir dados privados sem autorização do usuário, mas, em troca, terá política de privacidade auditada.

Facebook
A Comissão Federal de Comércio dos Estados Unidos (Federal Trade Commission) e o Facebook estão realizando um acordo em relação às políticas de privacidade da rede social. Segundo o jornal The Guardian, o Facebook não precisaria perguntar aos usuários o que eles querem que seja compartilhado na rede, mas concordaria em realizar auditorias de privacidade durante os próximos 20 anos.

Em outras palavras, o Facebook poderá abrir dados privados sem autorização do usuário, porém, em troca, o governo irá fiscalizar o que a rede social anda fazendo com essas informações. De acordo com o Wall Street Journal, o acordo ainda prevê que a rede social seja obrigada a pedir permissão aos internautas quando novas mudanças na política de privacidade do site forem aplicadas a materiais antigos.

Anteriormente, os usuários do site podiam limitar a visualização das informações disponíveis em seus perfis. Mas, em 2009, a rede social fez mudanças que exigiam que mesmo perfis privados fossem obrigados a disponibilizar alguns dados como gênero e cidade de residência. As alterações causaram polêmica.

O acordo deve entrar em vigor após aprovação dos membros da comissão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário