quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Rumor: Ubisoft inicia produção de games para a próxima geração do Xbox

Sucessor do Xbox 360 deve ter uma placa gráfica de alto desempenho, além de um processador com seis núcleos. Aparelho deve chegar em 2012
Xbox 360


Os rumores acerca da próxima geração dos consoles da Microsoft estão ganhando cada vez mais força.
Como já foi noticiado aqui no Olhar Digital, especula-se que a empresa americana fará o anúncio oficial do sucessor do Xbox 360 durante a International Consumer Electronics Show (CES), em janeiro de 2012. Outros comentários dão conta que o futuro console será menor e mais barato que o atual. Agora, mais uma notícia dá margem a comentários referentes ao lançamento do Xbox 720.

De acordo com o site Edge, a produtora de games Ubisoft, de Montreal (Canadá), trabalha na criação de novos jogos para a próxima geração de videogames da Microsoft. Uma fonte ligada à empresa afirmou que alguns computadores já foram usados para criar títulos para o novo console.
No entanto, a Ubisoft se recusou a comentar o assunto.

Em termos de hardware, parece que o sucessor do Xbox 360 vai usar uma placa gráfica da AMD, além de um processador com seis núcleos. O futuro aparelho deve chegar no final de 2012.

A Microsoft não é a única a sofrer com as especulações. A Sony também estaria em fase de produção de jogos para o PlayStation 4 que, de acordo com mais rumores, será lançado em 2014. O próprio presidente da companhia japonesa confirmou a existência do sucessor do PS3. Já a Nintendo se prepara para a próxima geração do Wii com o lançamento do Wii U, anunciado na E3 deste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário