quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Segurança é demitido por falar mal de muçulmanos no Facebook


Site afirma que segurança de aeroporto perdeu o emprego por comentários.
Profissional diz que suas mensagens foram 'tiradas do contexto'.


Roy Egan é entrevistado pela equipe do ABC 7 (Foto: Reprodução)Roy Egan é entrevistado pela equipe do ABC 7
(Foto: Reprodução)
Um segurança de um aeroporto O'Hare, em Chicago (EUA), foi demitido após falar mal de muçulmanos em seu Facebook, segundo o site ABC 7News. Roy Egan, o segurança, trabalhou para o governo norte-americano durante nove anos.
“O islã é um culto que glorifica a morte e uma religião imunda”, teria dito Egan em seu perfil na rede social. O oficial também teria afirmado que os muçulmanos devem ser exterminados e feito comentários ofensivos sobre gays, hispânicos e negros –incluindo referências ao presidente norte-americano Barack Obama e a primeira-dama, Michelle Obama.
De acordo com o site, Egan foi questionado se tinha feito os posts no Facebook e disse que seus comentários eram “falas comuns que pegou na internet e nas quais fez comentários”. Sobre a relação dos comentários com seu trabalho em aeroportos, ele disse que não faz "referências ao assunto em seu trabalho".
O ABC 7News informa que Egan bloqueou sua página do Facebook por um tempo, mas já chegou a reabri-la dizendo que suas “mensagens foram tiradas do contexto” e que ele não era “racista de nenhuma maneira”. O segurança também teria reclamado de não conseguir um advogado para defendê-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário