terça-feira, 29 de novembro de 2011

TI: 74% dos latino-americanos assistem a vídeos online relacionados às suas profissões

Número é 4,7% maior que o mesmo período do ano passado. Venezuela está no topo da lista, seguida de Colômbia, Brasil e México


Usuários de TI



Um estudo recente da IDC América Latina revela o comportamento dos usuários de TI latino-americanos, além de suas respectivas preferências online.

Uma dos aspectos abordados doi se os entrevistados acessam vídeos de tecnologia na internet de acordo com a área em que trabalham. 74,7% deles responderam positivamente, indicando que essa tendência cresceu 4,7% quando comparada com os números do ano passado, quando aproximadamente 70% tiveram a mesma resposta.

A Venezuela está no topo da lista de países em que os participantes da entrevista afirmaram assistir vídeos online relacionados à sua área de atuação, com 80%. Colômbia, Brasil e México vêm logo em seguida com 77%, 76% e 74%, respectivamente. Nas últimas posições estão o Chile (72%) e Argentina (67%).

Segundo Luciana Sario, gerente de marketing da IDC América Latina, os resultados evidenciam que o mundo pode se beneficiar de vídeos online para o B2B, ou Business to Business.

"Ao invés de o usuário precisar ler várias páginas de texto para obter a mensagem sobre um produto, o vídeo fornece informações e explica de forma rápida e clara o assunto em questão", diz Sario. A gerente acredita que existem várias oportunidades para que o vídeo online aproxime os internautas do mundo B2B - em particular produtos e serviços de TI, já que esses são mais complexos do que outros e requerem mais explicações.

Estudos recentes mostram que usuários de TI reenviam vídeos aos colegas para compartilhar a mensagem, o que ajuda a aumentar a vitalidade da informação de forma significativa. Para Sario, fazer e distribuir um bom vídeo B2B na internet leva tempo, mas é uma excelente ferramenta para alcançar e conquistar novos clientes no mercado de tecnologia da informação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário